segunda-feira, junho 06, 2005

Letras&Letrias

No último sábado, ao fim da tarde, fomos à Feira do Livro.
O Sol já fraco, ainda a jorrar calor, uma massa de gente preenchia os canais entre os pavilhões, os livros ali estavam, perigosamente à nossa mão, em filas convidativas para os comprarmos…

Trouxe um livro maravilhoso para o José Jorge Letria autografar!

Lá estava ele sentado numa mesinha redonda com a serenidade de escritor e com ar de quem adora gatos. Infelizmente, não estavam os felinos em seu redor, aninhados aos seus pés. Dar-lhe-iam um ar ainda mais digno do amor destes animais...
As suas mãos fortes seguraram “Letras&Letrias” e a caneta voou a miar, mesmo a miar como os gatos, e desenhou aquelas letras na primeira página que me fizeram sorrir.
O meu Muito Obrigada! Este é o momento para voltar a ser lembrado.

Uma das frases, deste livro, conquistou o meu coração:
“O Silêncio é uma música que emudeceu de espanto”

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

:-)

Sempre a surpreender-nos SilenceBox!

A minha frase preferida desse livro é:
"A paisagem é a imagem de um postal que saltou para dentro da vida".

Uma outra que não poderia ser uma verdade tão verdadeira:
"O estúpido pensa que a inteligência é um luxo caro".

É por serem tão estúpidos que muitos políticos e responsáveis por instituições públicas, acham que os surdos não precisam de aprender a língua portuguesa.

Para quê? A Língua Gestual Portuguesa (LGP) é tão completa, tanto no reduzido nº palavras que alberga, como no seu imenso vazio gramatical...

Hipócritas e Ignorantes é o que essas pessoas são! E pior, querem fazer com que os surdos fiquem seriamente prejudicados pela sua própria ignorância! As pessoas ignorantes são muito mais fáceis de liderar. É a teoria de todos os ditadores.

Desculpem ter partilhado esta minha revolta convosco, num espaço cheio de palavras tão belas.

Já agora aproveito para demonstrar aqui que, apesar das minhas palavras anteriores, julgo que a LGP é também importante, mas não é tudo, nem nada que se pareça.

A prova de que vale a pena o esforço de ensinar a Língua Portuguesa aos surdos está bem visível aos olhos dos visitantes deste blog.

3:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma coisa é certa.. é preferível o silêncio que a confusão e mentiras nesta sociedade.

10:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como morro de tamanha curiosidade, naveguei pelas páginas de web e por acaso vi o teu bloger, tens aquela elegância inata de tratares carinhosamente as palavras que escreves com toda emoção á mistura irreverente do estado de espírito e o coração diz isso muito mais que simples sentimentos, trata-se da tua vida e dos teus pensamentos intimos com quem queres partilhar por desconhecidos, não mudes nunca mantém essa capacidade na máxima expectativa! abraços de uma surda profunda

4:03 da tarde  
Blogger SilenceBox said...

Cokas: se quiseres ler o livro do Jose Jorge Letria, terei muito prazer em to emprestar ;-)

Insonias: como tão bem te compreendo e concordo nalgumas coisas, mas não vale a pena nos revoltarmos contra a ignorancia e a estupidez do governo... A revolta só faz mal à saude! ;-)
Infelizmente, o mundo anda de mal a pior! enfim...

Mafalda: já descobri o teu e-mail. Um dia, escrevo-te e falamos no msn. Um dia! ;-)

sol_coração: Este nick não é me estranho, tenho impressão de já ter ouvido falar nalgum lado... de um livro, acho eu... É muito bonito! Adorei o teu comentário, escreves tão bem! Finalmente, uma surda profunda que anda com um slogan primitivo "Surda por fora e ouvinte por dentro" porque eu também sou assim!

5:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esses escritos sao uma publicidade para os estrangeiros da lingua portuguesa. Querem conhecer a beleza da lingua lusitana? Bem vindos aqui, na magia das letras e das palavras

12:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não conheço o livro de que falas...
MAs era fixe lançares aqui no blog mais frases...assim eu passava a conhecer!

Lol, ;)

7:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim, este nick não te é estranho e confesso que acertaste em grande nessa afirmação, esse nome "sol coração" foi tirado de um livro "o grito da gaivota" da autoria Emmanuelle Laborit.
Ou seja é um nick adoptado pq se intenfica ocasionalmente á minha personalidade e tb dos acontencimentos marcantes da minha vida como tivesse uma aura protectora, um anjo a meu lado.

11:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home