sábado, maio 28, 2005

Barco de Sabedoria


Antes de entrar nas entranhas da profissão subjugada ao mundo de Surdos, o meu barco de Sabedoria radiava cores vivas, transportava consigo a riqueza da Língua Portuguesa, belos tesouros de aprendizagem e uma voz bem treinada.

Navegou no mar alto do trabalho e, inevitavelmente à força, passou sob um temporal das mãos. Os gestos da Língua Gestual inundaram o barco, varreram as jóias da minha Língua Mãe. Desviaram-na por outros caminhos, sacudiram-na…

Neste momento, o meu barco está semi-imerso, abandonado, confuso e ferido. Em desespero, pede socorro aos baldes dos Ouvintes para que o salvem do afogamento da inundação, para que os seus pincéis o pintem de letras e de palavras e assim o restaurem.

O meu barco grita que é tempo de emergir! Anseia por voltar a ser o barco que fora outrora, um barco Oralista.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Está semi-imerso, não é?então nem tudo está perdido!
Apenas teremos de, todos nós claro, formar uma "corrente" humana para o salvar!
1 abraço TimiD

12:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh... Melrita...
Escreves tão bem, as palavras que agora estou a ler, e mal comecei, sinto-as cheias de sentimento...

4:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home