terça-feira, junho 14, 2005

A Música dos Movimentos

Não sei o que é sentir a música de olhos fechados. Não vejo por que existe algo de mágico nesses sons, originados pelos cantos e pelos instrumentos musicais como o piano ou a guitarra. O que de mágico tem a música para as pessoas chorarem e se encantarem? Os sons, tanto os graves como os agudos, somente os sons, não me acarinham nem estimulam as minhas emoções.

Mas vejo outra música que também é linda de se sentir, que me faz vibrar e que me enche de cócegas! Essa música está aqui, ali e além, por todos os lados.

A dança do corpo, o ávido pestanejar dos olhos, o rasgar dos sorrisos, a queda da chuva, as carícias das ondas, o aceno das folhas verdejantes, as pétalas coloridas a abrirem-se, a corrente brilhante dos rios, a liberdade das aves em voo, os reflexos espelhados na água, as sombras projectadas ao acaso…

Tudo tem música! Cada movimento mínimo liberta uma dose de música.

Cada cor tem a sua nota musical! O azul é a música do céu e do mar. O amarelo é a música dos raios de sol. O castanho é a música do café. O verde é a música dos olhos da minha mãe.

6 Comments:

Blogger Leonor said...

... e ainda ha a música das esferas. obrigado pela visita.voltarei.
beijinho da leonor

8:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que sentir a música varia de pessoa para pessoa, há outras que ouvem pela sua sonoridade ou pela voz linda duma cantora ou cantor, existem muitas particularidades a respeito disso embora não possamos ouvir mas sentimos misteriosamente a música bandalar, a tocar, a vibrar em nosso corpo.
Como adoraste aquele meu post "os meus sentidos" do qual te identificas como eu, só cada pessoa sente á sua maneira... quando fecho os meus olhos com as proteses ligadas ouço um murmurio de voz que faz arrepiar-me toda dando-me uma mão para voar e ouvir em pensamentos... e é em momentos de intimidade profunda estou comigo mesma...
Bjokitas

11:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oi novamente...
ja comentei outros posts teus hoje ;)
bem... cada musica toca cada um de uma maneira diferente.
eu gosto de todo o tipo de musica. especialmente a da natureza e de uma bela guitarra a tocar. porque aprendi a ouvir o belo som da guitarra, e a tocar guitarra.
bjus*********

11:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sabes, no outro dia (no Verão passado) ouvi a música do silêncio.
à noite, longe da cidade, das casas, das pessoas..
Não havia viva alma. Só eu e o mais-que-tudo.
E era tão boa aquela música. A que vinha da nossa cabeça, a que falavamos com os olhos...

Bjo GRANDITO!!!

11:04 da manhã  
Blogger SilenceBox said...

Obrigado a todos pela vossa atenção e carinho! ;-)* beijinhos grandes para todos!

P/ Leonoretta: “…música das esferas” Gostei! Sim, também.

P/ sol_coracao: sim, varia de pessoa para pessoa. Há quem prefira o Rock e há quem prefira Música Clássica. É conforme o espírito de cada um, inclusive, a personalidade individual. Tal como tu, sinto vibrações vindas da música e de vários outros sons. Com as próteses ligadas, ouço também murmúrios mas indistinguíveis. O que queria transmitir neste post, era que … Imagina que estás com duas amigas, elas estão a ouvir a mesma música e põem-se a chorar mas a ti isto não acontece. O que há de facto nesta música que as faz encantar ou que lhes provoca o choro maravilhado?! E além disto, eu “ouço” a música das cores e dos movimentos.

P/ T.X. : Muito bem vinda ao meu blog! Obrigada pelas visitas e pelos comentários! Sim, como já referi atrás, as pessoas sentem a música de maneira diferente. Tocas guitarra? Isto é interessante! Não sei porquê… houve uma altura em que quis aprender a tocar violino. Não chegou a concretizar-se mas este desejo ainda se mantém. :-) Foi o filme “Melodia no Coração” com Merly Streep que me despertou o gosto para violino.

P/sininho: adorei o comentário! Exacto!

P/ guevara: Que silêncio tão romântico, lindo! Obrigada por partilhares a beleza deste silencio que me fez “ouvir” ;-)

P/ Cokas: Cor de Rosa?! Referes-te ao vestuário que costumas usar? É a tua cor preferida? Esta cor tem o cheiro de uma flor ;-)

9:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber se pudesse traduzir toda essa musica literaria para o frances... Seria pena nao mostrar aos outros uma tao linda simfonia de letras...

4:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home