sábado, junho 25, 2005

Berço Silencioso

Nasci numa manhã cinzenta e fria, ainda o aroma natalício pairava no ar, com uma força incalculável e apressada.
Os meus pulmões, em tamanho minúsculo, acordaram com o cheiro da Vida e sugaram as primeiras moléculas da atmosfera. As minhas cordas vocais, estimuladas por bolhas vibrantes, abanaram e libertaram uma música gritante de choro. Contudo, foi um choro mascarado que ocultou a surdez…

Fui um berço de felicidade para os meus pais e uma nova luz para a minha irmã, com 4 anos de frescura. Os dois pares de olhos castanhos e o par de olhos verdes postos em mim, com palpitações de carinho, contemplavam um bebé saudável com pequenos músculos cheios de vitalidade e um olhar curioso e sedento da Vida. Até ali tudo parecia em paz…
Esta felicidade colorida e musical durou apenas 4 meses.

Um aspirador em melodia berrante, um secador do cabelo num vendaval de ruídos, uma queda acidental de móveis, a dança inconstante das vozes, o bater de palmas frenético. Quando um comboio destes sons percorria o ar e chegava ao berço onde dormia não me assustava, nem sequer reagia. Eu dormia embalada pelo sono sereno, nas nuvens de bebé.
Foi então que a hesitação familiar desabrochou e deu lugar a várias interrogações e a vários receios…

O que é que eu tinha?! Preguiçosa? Dorminhoca? Adoentada?

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Passam as semanas, os meses, e escreves, escreves sem parar, sempre a teclar...

As metáforas estão cada vez mais interessantes, as palavras que escolhes são muitas vezes surpreendentes.
A beleza destas linhas são a volta que dás à dor pela discriminação, pelo preconceito dos outros...
Tenho mesmo orgulho de te ter conhecido, de te ver crescer assim, aí dentro de ti.

Não esqueças:
Não vale a pena correr demais por alguns combóios. Outros, muitos, passarão nesta linha que é a vida, e apanhá-los-ás quando estiverem mais à mão.

9:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ola
tu escreves tao bem... gostava de te conhecer melhor... sim porque nunca conheci ninguem totalmente surdo... nao sei se é verdade que tens 30 aninhos mas se é entao o que escreves aqui fazes entender que és uma pessoa mais jovem. as tuas palavras são sempre transcritas para aqui com tanto carinho, escreves com tanto cuidado que conheci este blog a pouco tempo mas ja nao o vou largar. apesar de nao ouvires ve-se que és uma pessoa especial e com um coração mesmo cheio de amor pelas pessoas que realmente gostas. só o carinho que colocas-te quando falas dos teus pais e da tua irma... é excelente.
já nao sei, se sei o teu nome mas msm assim so te keria dizer... continua assim. se precisares de alguma coisa podes contar comigo. sei que sou um pouco mais nova mas gosto sempre de ajudar todos :D

daki vai um bejinhu mt fofinho para ti **

2:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tu escreves bem......

12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá! Sabes, ao ler este post não pude de deixar de fazer uma comparação com um filme: Mr. Holland Opus.
A situação é semelhante: casal feliz, nasce um filho ficando ambos ainda mais felizes e depois a surpresa e
consequentemente a preocupação. Será de o filho é surdo? Como é que vai ser a sua vida?
Não sei como é viver a vida com surdez ou com qualquer outro tipo de problema. Mas sei uma coisa, nasceste
sem possibilidade de ouvir alguma coisa mas no entanto tens um dom magnífico para escrever!
A minha mãe costuma dizer que Deus não nos fecha uma porta sem nos abrir uma janela.
Afinal a tua vida não parou, apenas tiveste de a construir de outro modo...Não acredito que a felicidade esteja
dependente das nossas capacidades físicas. Acredito que está dependente daquilo que nós somos como pessoas.
Já agora se não viste o filme, aconselho-te a vê-lo. Vale a pena.
1 abraço TimiD

12:25 da tarde  
Blogger SilenceBox said...

Muito obrigada pelos vossos elogios e pela vossa visita ao meu blog.
Abracei e fiz festinhas a cada palavra que escreveram. Todo o meu sorriso ilumina de imensa ternura! :-)*

8:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que ternura... que descrição....
escreves tãoooooooo tãooooooooo bem....

11:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home