terça-feira, junho 28, 2005

A Queda do Dominó

Saltei de pediatra em pediatra, como se fosse uma bola de ping-pong, de um lado para outro. Fui submetida a todos os tipos de exame.

Cada exame era como uma peça de dominó, uma caía e passava para outra peça em pé, e assim por diante. Desenhava-se uma linha branca sem rumo, solta e perdida.
As peças continuavam a cair e provocavam voltas e voltas… e voltas de ansiedade aos meus pais. Era interminável a aflição de ver vir a última peça chegar.

Até que, um dia, uma resposta gritou e fez com que a última peça tombasse com um estrondo! A ansiedade contida e acumulada ao longo desta linha branca explodiu e originou uma chuva gelada e paralisante no coração dos meus pais!

Tinham-me nas suas mãos mergulhada no silêncio...

Como isto era possível?!

Na minha árvore genealógica não existe um ramo surdo e logo eu tinha que ser uma excepção!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que aconteceu ha vinte e tal anos... ainda continua hoje.

Estou a trabalhar com uma jovem surda de 12 anos que durante 8 anos, os médicos pensavam que ela era disfasica e nao surda.

Por causa disso, muito sofrimento dentro da familia e alguns anos perdidos...

8:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

cada dia q passa escreves ainda melhor isso dá-me um grande prazer de vir aqui visitar nessa imensidade de palavras que embalam o estado de espirito algo que nos leva para uma realidade sonora.
Quando a mim tudo me atromenta: as injustiças, eu nunca desisto mas qd me atingem em cheio no coração vou-me abaixo e logo levanto a cabeça erguida pois desistir não consta no meu vocabulário, como ainda sou nova tenho a vida pela frente... nunca é tarde demais para certas coisas.

P.S obrigada pela preocupação e pelo apoio, grandes abraços e jokitas larocas para ti *-*

11:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deve ter sido realmente tudo muito difícil...no entanto tinhas um dom escondido dentro de ti! O modo como tu escreves é simplesmente magnífico!
Ainda bem para nós!
1 abraço TimiD ;)

8:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

És excepção pela deficiencia num orgão do teu corpo.
Mas ouves com o coração, não é?
E absorves tudo aquilo que que te dizemos nesta caixinha!?
Obrigada pelas tuas palavras...

=)

10:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ola
bem... como já disseram todos os outros... cada vez os teus textos estão melhores. Deus é simplesmente maravilhoso.
Ele pode tirar-nos simplesmente o dom de ouvir mas coloca-nos a nossa frente tantos outros dons que uma pessoa "normal" nao os tem.
Aproveita bem.

bjus mt fofos*********

6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá!!
Sei que n tenho vindo por aqui.. tenho andado bastante ocupada.. no entanto nunca deixei de vir aqui ler os teus textos.. são.. contagiantes!! :D
Descobriram o meu problema só por volta dos meus 4 anos de idade.. e a partir daí tivemos que recomeçar tudo de novo.
Mas tens um dom.. sabes escrever com coração.

2:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha.. espero que me adiciones ao msn.. mafaldasofiafreire@gmail.com
Beijinhos!

2:59 da tarde  
Blogger Leonor said...

no outro dia passaste pelo eximproviso e deixaste uma pergunta a martelar-me na cabeça que eu achei muito interessante sobre um determinado tipo de aluno.
agora percebo. percebo a tua pergunta e percebo o significado de sicence box.
contactei com um no estagio que era surdo mas nao era mudo. articulava mal os sons porque não ouvia. porque se ouvisse ele conseguiria falar.
inteligente o miudo. ele percebia-me os labios. e comunicavamos muito bem um com o outro.

beijinho da leonor

8:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home