quinta-feira, setembro 15, 2005

Os Sorrisos de Bege




«Atrás é a escuridão fora do pensamento. É o sítio onde o som se junta, o som que não é para ela ouvir.» - “Ensurdecer” de Francis Itani (pág. 73)



Quando as pessoas falam, as palavras invisíveis saem das suas bocas sob ondas sonoras, e entram para os meus aparelhos com graciosidade. Estes com a perícia das suas forças eléctricas e mecânicas, abraçam estas ondas e empurram-nas para o interior dos canais auditivos.
Os sons das palavras, ainda inteiros e de mãos dadas, escorregam e aterram na base dos “caracóis” dos meus ouvidos. Até aí, os sons quebram-se em várias direcções como a queda de uma gota gigante que se desfaz em vários e minúsculos pingos soltos. As sílabas soltam-se da sua ordem, trocam-se e formam uma nova fila de sons tortuosos.

Ouço ruídos indecifráveis e entrecortados, apenas, burburinhos altos e baixos. Enquanto os agudos não entram, os graves explodem dentro de mim.

Se falarem comigo por detrás das minhas costas, não vou perceber. Ouço vozes mas não saberei de quem é a voz. Ouço vozes que saem ocas e raspadas como se fossem barulhos sem letras.

Os lindos aparelhos não me levam a identificar os ruídos mas, por outro lado, têm a sua utilidade. Embalam-me como uma música sussurrada; dão-me carícia de sons, uma pequeníssima porção do que é ouvir, uma minúscula chama ruidosa que me ilumina.

Os aparelhos são uma parte de mim, são sorrisos de bege que fazem os meus ouvidos sorrirem e ficarem quentes de protecção.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Silexbox voltaste!!!

Tiveste férias merecidas?! aproveitaste tds os ultimos momentos que o sol te proporcionava a beleza mais irredutante com raios de sol a faiscar por todo o lado, com sorrisos e gargalhadas contagiantes?!

Já estava com saudades tuas, de reler os teus textos marcantes que me tocam profundamente q as tuas palavras são como poesia de um berço a ser embalado para dentro de mim na mais profunda obscuridade!

Bjokitas e abraços q bom voltaste!

1:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

oi finalmente vejo + um lindo texto... como tu gostas e acariciar as palavras mesmo que as situaçoes n sejam muito boas... acho k eu nao conseguiria sobreviver com aparelhos sempre a fazer ruidos e a nao me deixarem ouvir bem... preferia ficar surda... :P
mas tu mudas a situaçao toda, colocas palavras gentis nessa tua situaçao :S
nao sei se leste o meu outro comentário mas por incrivel que pareça ja tou a conseguir ouvir com 2 ouvidos. Graças a operaçao. nao oiço totalmente num ouvido mas ja fiz um progresso mesmo grande =)))
obrigada por continuares a escrever neste teu cantinho.
bjus fofinhos e que Deus te abençoe ;)

3:10 da tarde  
Blogger Mojo Pin said...

Não consegui parar de ler o que escreves, fui post a post lendo vários pedaços da tua vida e encantaste-me com a tua escrita. Obrigada por este teu cantinho*

6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:D

De volta e ainda bem...
As tuas palavras adoçam-me a alma!

;)

3:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá de novo vim aqui para te avisar que o meu blog do msn vai ser oficialmente acabado, visto que criei um novo blog, se quiseres continuar a ler algumas partes da minha vida não hesistes em visitar, bjokitas com carinho e abraços para uma pessoa especial como tu silexbox da sol coracao (",)

3:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Invariavelmente acabo as noites curioso por saber se escreveste mais umas linhas...invariavelmente espreitarei novamente amanhã...
Até amanhã, Alex

4:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home