domingo, outubro 09, 2005

Espiral de Incertezas


Desde o início do Outono até agora, tenho tropeçado em vários buracos de desolação, de nervos, de insegurança… Quase me afundei dentro dos lençóis do isolamento, quase esquecendo de mim própria…

Ando perdida algures no meu oceano interior. O meu Eu movimenta-se em forma de binóculos à procura de um bom porto. Um porto iluminado de objectivos para a minha realização pessoal. Porque é que estou aqui? É isto que eu quero? O que tenho que fazer? Porque é que não consigo enfrentar o que está mal ou o que é injusto? Apenas me limito ao silêncio, ao acumular das frustrações… Porque é que o medo me paralisa e me impede de reagir quando as coisas não estão correctas? Onde está a força, aquela luz de outrora?

As minhas incertezas nadam em espiral, causando-me vertigens. Quando é que desapareçam? Quando chega a serenidade espiritual?

11 Comments:

Blogger @Memorex said...

Como bem te compreendo pelo mau momento que estás a passar, lembra-te melhores dias virão, onde poderei "ver-te" sorrir ao escreveres a tua vida com a alegria que tanto transbordas por todo o lado espalhando o cheiro aconchegante.
Por vezes o silêncio é uma sensação de segurança quando algo não nos corre bem como queriamos, não podemos em toda nossa vida ter o mesmo estado de espirito, por outro lado sentir-mos em baixo é um bom remédio santo para nos perceber melhor interiormente, assim dá-nos luta de continuar em frente.

Quero ver-te de novo alegre, energética com aquela vivacidade cheia de movimentos nos textos!
Bjokitas da Memorex (Sol_Coracao)

P.S-» Tou sempre a teu lado "virtualmente"

1:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sabes, passei pelo mesmo à bem pouco tempo. TAlvez noutras circunstâncias, ou por outros motivos. Mas conheço essa espiral, esse balanço doido que nos tira a seneridade.

E... o que me aconteceu foi ter que esperar, esperar pelo 'click'. Assim, numa manha, sem eu contar com isso, acordei levezinha, levezinha... parecia que tinha dormido como os bebés. E tudo passou a fazer parte da inha história, apenas.

=) Deixo-te um sorriso, na certeza de que te vais encontrar!

11:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

=) olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
desculpa nao ter passado aqui, mas este fim de semana nao estive ca :P estive num retiro organizados por um grupo de jovens e o titulo deste retiro foi "Santos do 3º Milénio" ;) foi mesmo muito bom... :D

vim de la com muita alegria, mas agora tou triste =( apenas por ver uma pessoa que anda perdida no espaço =(

não sei ou ja nao me lembro se és catolica ou nao... mas eu sou e apenas os conselhos que te vou colocar aqui sobre estas perguntas todas são apenas conselhos de uma rapariga que ja passou pelo mesmo e muitas vezes continua a passar por isso, mas quando encontra um espacinho em sua vida e diz hoje vou a igreja estar com Jesus sai de la 1000 vezes melhor :P

não sei que trabalho fazes... apenas me limito a saber o que escreves aqui... mas olha se não te sentes agora bem no teu trabalho porque e que nao pensas em mudar e ires para um melhor...

pensa como eras antes de ficares assim, e tenta simplesmente encontrares esse equilibrio dentro de ti. nunca deixes de sorrir pois se o fizeres ainda te vais sentir mais deprimida... sorrir faz bem a mente, faz bem ao corpo e faz bem as outras pessoas. porque podes fazer com que uma pessoa fike melhor apenas com o teu sorriso.

Deus eviou.t cá a terra para cumprires algo que apenas ele sabe... quem sabe, se não e para dares força e testemulho de nao conseguires ouvir a outras pessoas!!!

todos conseguimos enfrentar o injusto ou kalker mal... basta querermos e termos coragem e força para conseguir fazer isso. a mim essa força e coragem tem vindo sempre da familia que me da apoio, dos amigos que tambem me dão algum apoio e especialmente de Deus que me dá mesmo muito apoio...

nao faz mal te limitares ao silencio mas pff nao te limites as frustaçoes, isso so te faz mal à tua saude, vi no outro dia num canal qualquer na televisao, que o stress apenas faz com que as pessoas possam ficar mais cedo com aspecto de serem mais velhas do que o que realmente parecem melhor dizendo teres 30 e pareceres teres 60 ou 80... a pel fica toda inrrogada.

limita.te ao silencio quando te aparece qualquer coisa injusta mas com calma... e perdoa esses momentos de injustiça. nao queiras ficar com algum a roer.te na cabeça porque apenas nao perdoas.te um simples momento que nao correu assim muito bem na tua vida... agora apenas pode estar a roer.t a cabeça mas mais tarde pode vir a gerar-se uma doença...

o medo so aparece se nao estiveres confiaça em ti. será que nao o a tens?!?

essa luz de outrora esta escondida com esse teu mau estar. e apenas tens que derrotar esse espaço dentro de ti que esta a fazer com que nao sejas complectamente feliz...

esses sentimentos apenas vao desaparecer quando tiveres a certeza de que gostas de trabalhar nesse sitio onde trabalhas e por muito que custe ouvir as outras pessoas ou ler os labios das outras pessoas nao fikes magoada por dizerem parvoices... tenta ter mais confiança em ti, amares os teus amigos e inimigos e deixa.te ser amada.

vais ver que se tiveres calma e te sentires bem tudo isso vai desaparecer.

um beijo bem fofinho e um acenar em forma de passarinho***

se kiseres falar melhor podes.m adicionar no msn e falar:
tx_1987_5_7@hotmail.com

7:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desculpa a grandeza do post anterior...

7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Passei por aqui, apenas para deixar um abraço amigo. :)

10:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Passei por aqui, apenas para deixar um abraço amigo. :)

10:25 da tarde  
Blogger Mitsou said...

Entendo aquilo por que estás a passar mas também sei que saberás ultrapassar essas dúvidas, incertezas, frustrações. Fazem, todas elas, parte da vida e do nosso contínuo crescimento. De uma coisa nunca duvides: do bem que nos fazes com a tua presença. Um beijinho doce, amiga.

12:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

è assim!!!Sentimo-nos perdidos num imenso espaço de ar e emoções, parece-nos que mais nínguém sente, nem olha. Vivem. Os outros vivem e nós não porquê?Porque é dado a uns e não a todos?
são as nossas emoções, são as nossas energias. Cada um descarrega e carrega, por fases, por acontecimentos. Alguém disse-me um dia algo que não hei-de esquecer e que me ajudou muito, por isso partilho contigo.

Quanto mais fundo desceres, maior será o impulso que darás para subires de novo.

Concentra-te nisso, porque é verdade. A fraqueza gera força, na mesma proporção.

Um beijo, de quem sabe o que estás a sentir.

11:54 da manhã  
Blogger Leonor said...

ah!
ainda bem que tens incertezas. oxala as tenhas sempre porque e por ai que continuaras a crescer como pessoa.

beijinhos da leonor

9:31 da tarde  
Blogger fotArte said...

Em espiral mas sempre a subir!
Há duas maneiras de se ver uma escada: no sentido da descida ou da subida.
Vamos optar pelo da subida; assim estaremos mais perto do cáu!
Que essa espiral possa ser sempre o teu sentido de vida.

2:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amiga, fiquei preocupada com a tua mensagem...
O medo atrofia o Homem! Segue o caminho do Amor e encontrarás a paz dentro de ti!

Namaskar...

Leo.

8:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home