domingo, outubro 16, 2005

O Terror dos Dentes Colados


O olhar vítreo da Professora, enquanto abria o livro de ponto, bailava por todas as direcções da sala. Até os cantos atingia. Os seus dedos papudos tocavam levemente cada linha horizontal pincelada de substantivos próprios. Andava à caça de alunos “baldas”.

Logo a seguir, endireitava-se numa posição autoritária com os olhos negros que faiscavam “silêncio absoluto”! Passados segundos, pronunciava os nomes completos dos alunos. Os indicadores dos presentes furavam a atmosfera com uma descontracção notória, quando o seu nome era soado.

Eu encontrava-me sentada na primeira fila, a meio metro de distância da professora, para ver nitidamente cada músculo rosado dos seus lábios e da sua língua.

À medida que ela fazia a chamada, eu estremecia toda como a gelatina. Aqueles lábios eram o meu terror! Não se mexiam. Via-se apenas uma massa uniforme e branca como se os dentes estivessem colados.

Contudo, fazia um esforço tremendo para os ler, mesmo que este esforço fizesse com que os meus olhos ardessem.

De repente, ainda estava concentrada a fazer leitura labial, recebia um bombardeio de dedos apontados para mim!
- Quem?!
Todos olhavam na minha direcção afirmando que o meu nome inteiro tinha acabado de ser pronunciado, e eu não conseguira “ver” nem sequer a primeira sílaba…

A Professora tinha lábios de ventríloquo, impossíveis para leitura labial.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

he-la.... isso e mesmo mau.... :(
acho que tinhas que estar sempre a pedir a materia aos teus colegas nao?!? se nao conseguias ler os labios tambem nao conseguias saber a materia que ela dava :S:S

bem... nao tens que agradecer o meu comentario enorme no teu outro post.... apenas disse o que sentia... espero que te tenha ajudado ;)

nao akele retrato nao é meu :P heheheh eu tenho cabelo encaraculado... hihihih é apenas um retrato que vi dum livro...

bjokas ******* qualquer coisa ja sabes podes contar comigo... sei que sou mt mais nova de idade mas se calhar ja sei muitas coisa que tu podes nao saber :P heheh

9:16 da tarde  
Blogger saltapocinhas said...

que horror!
não sou eu de certeza: o meu defeito deve ser abrir a boca demais!
Obrigada pela visita, também não conhecia o teu blog.. e vai ser mais um para a lista, estou desgraçada!

12:59 da manhã  
Blogger Mitsou said...

Minha querida, sabes que te admiro muito, não sabes? E estes apontamentos, tão bem escritos e descritos, fazem com que te conheçamos melhor e a uma realidade que por vezes nos passa ao lado. De egoístas que somos.

Sobre a canção que está no meu blog, é o Shangri-la cantada e tocada (viola) pelo Mark Knopfler dos Dire Straits (sou fã dele e adoro esta canção. Tem melodia e a viola parece cantar também. Não é propriamente um tema ligado à natureza mas achei que ficava bem com a foto por ser um tema tranquilo e falar de um diamante no céu...)
Um grande beijinho para ti, linda!

3:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SilenceBox, é com grande carinho e enorme admiração que nuntro por ti!
Embora não nos conhecessemos pessoalmente, sinto que no fundo estamos aqui por alguma razão que certamente desconhecemos, e por termos episódios de Vidas muito comun, obviamente influenciadas pelas decisões dos nossos progenitores que fizeram a melhor opção e temos de estar gratos a essa preciosidade :)
Os teus comentários deram-me mais forças de continuar a caminhada na luta pela integridade, são só a mim mas sim a ti e ás outras pessoas também surdas e com problemas de deficiência, por um mundo melhor e mais justo.
È díficil, mas a força é enorme!
BJS e abraços com carinho da MEMOREX ('',)

11:14 da tarde  
Blogger mfc said...

Havia e há professores que o não sabem ser.
Já agora, era uma má professora. Silêncio absoluto é um plionasmo, ou há silêncio ou não há.
Podias ter-lhe mandado essa, mas os tempos não davam para isso, eu sei!

10:24 da tarde  
Blogger Vespinha said...

Olá.
Vinda da Arte & Design da Isabel,venho deixar um beijinho pela tua sensibilidade e por um texto arrebatador.

Beijinho da Vespinha

5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amei o teu texto...muito bem escrito...

Muitos beijinhos

8:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home