domingo, novembro 06, 2005

Uma gulodice...

Acaricio as fotos descoloridas, ensopadas pela humidade acumulada ao longo de vinte e nove anos, e com elas tento ressuscitar as minhas memórias de berço.

Os meus olhos de bebé eram grandes e límpidos de vivacidade. Observavam tudo: as formas, as cores, o que tinha movimento e o que era novo e até estranho. Para aqueles olhos, o que viam era um espectáculo de graça, de magia!

O meu olhar seguia precocemente os contornos dos grandes lábios dos meus pais e da pequena boca da minha irmã. Durante estes momentos cruciais de observação, surgia no centro de cada íris negra um brilho de estrelas. Este brilho não parava de piscar. Era um piscar guloso que crescia à medida que vislumbrava os movimentos labiais como se fossem de chocolate.

Era todos os dias, nas horas de carinho, que estes lábios ondulavam a brincar, a sorrir e a amar para os meus olhos. Desenhavam pausadamente as primeiras palavras da Língua Portuguesa. Estes desenhos labiais eram as suas prendas de Vida que os meus olhos desembrulhavam e guardavam para o meu interior. Sobre a base do subconsciente, os sons labiais amontoavam-se e ali ficavam ao monte como brinquedos adormecidos à espera de serem reconhecidos e explorados.

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

:) Sinto-me assim aqui na belgica... quase nao percebo o q me dizem. mal consigo comunicar (para ja!). resta-me observar, muito!

beijinho grande!

:)

1:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais um belo texto... a explicar o que os olhos apenas miravam...
um pekeno beijo ao luar ***

7:43 da tarde  
Blogger Isabel Filipe said...

as tuas descrições são sempre belissimas...

gosto muito de aqui vir...

beijinho

10:25 da manhã  
Blogger Isabel Filipe said...

Vim agradecer-te a tua visita lá ao meu sítio....
dizer-te que fiquei muito feliz...

e ainda... que te admiro muito...

1 beijo com carinho

8:14 da tarde  
Blogger Isabel Filipe said...

olha...

enviei-te um mail...

fico à espera da tua resposta...

Bj

8:59 da tarde  
Blogger Canis Lupus Horribilis said...

Realmente... tudo menos Baú do Silêncio!
Obrigado à Isabel que me trouxe até aqui.
Bjx

9:53 da manhã  
Blogger Menina Marota said...

Cheguei aqui através da Isabel Filipe.
Falaste muito alto, no meu coração!
Li todo o teu Blog e a comoção embarga-me as palavras que te queria dizer!

Deixo-te o meu coração e a minha fraternidade...

Um abraço cheio de carinho ;)

10:49 da manhã  
Blogger Henrique Santos said...

Tenho um primo direito, que tanbém vive no seu mundo largos períodos do dia. Tento tantas vezes perceber como se pode evadir desse mundo para o nosso... Vim aqui pela mão da Isabel, e estou de acordo com alguém que disse que este não era um baú de sil~encio. A tua voz é forte e toca os corações. Obrigada, Ricky

11:40 da manhã  
Blogger A .Carlos said...

Lindissimo, de uma sensibilidade maravilhosa tudo o que li aqui no teu Baú.
Uma boa semana para ti
:)

12:36 da tarde  
Blogger Quem sabe... said...

-Humm.....um miundo de descrições perfeitas e detalhadas de uma forma q só alguém com tanta sensibilidade o faria...

Não mal me interpretem, mas sempre foi algo q me fascinou, essa forma de comunicação, (dificil, e q exige uma enorme concentração e cumplicidade de quem é emissor)...grds amigos tive, os melhores :D, com um sentido de humor, delicioso, e de uma sensibilidade fora de serie...mais forte q mts, masi desafiadores, e exigentes com eles e com os outros....mt aprendi, mas tb tive a oportunidade de ensinar...ou seja, uma troca excepcional.....somente por intuição e empatia natural....
(espero nao ser mal interpretada, mas foi um convivio q ainda hoje sinto falta, mm dos momentos mais dificeis)...

Admiração, mas tb reciproca :)***

Bjs salgados...:)***

7:33 da tarde  
Blogger Manel do Montado said...

...... Gostaria de partilhar o teu mundo mas sou analfabeto nessa tua língua. Que falha a minha quando a única linguagem que não incomoda, a do silêncio, me é completamente estranha.
Perdoa o meu analfabetismo e desde já fica a promessa que tentarei saber algo acerca desse mundo em que vives.
Também eu fiquei sensibilizado pelo teu espaço e voltarei porque aqui senti-me humano, emocionei-me e senti...
Respeitosamente um beijo virtual,

10:48 da tarde  
Blogger Eva Shanti said...

Gostei muito. Ora aí está um mundo para descobrir! Este teu espaço é uma pérola da blogoesfera! Obrigada

Bjs

11:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Convidamos-te a estar presente no Encontro BLOGalgarve!
Vem daí.

11:38 da manhã  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Vim visitar-te a conselho de Isabel Filipe (Art e Design) e estou gostando muito.
Felizes os que puderam crescer vendo sempre a seu lado os olhos amigos de seus pais.
Felicidades.

3:03 da tarde  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Li um pouco apressadamente o teu post e só depois fui ver o restante. Desculpa.
Quão ignorantes nós somos sobre assuntos de tamanha importância.
Voltarei mais vezes.

3:18 da tarde  
Blogger Poesia Portuguesa said...

Peço desculpa por te ter "roubado" o texto "A Voz Silenciosa", de 27 de Maio, para Postar no meu Blog, dedicado à Poesia Portuguesa.
Algum inconveniente, diz-me que o retirarei de imediato, mas as tuas palavras foram tão preciosas para mim, que quis partilhar aquele texto com todos os que me visitam.

Um abraço terno e uma boa semana para ti ;)

12:53 da tarde  
Blogger Poesia Portuguesa said...

Vai ao teu texto de 31 de Maio, "Tempos Perdidos" tens lá mensagens para ti...
Vou colocar o link correctamente no meu Blog. Fui alertada para que não estava bem...

Um abraço ;)

5:15 da tarde  
Blogger Pink said...

Texto poético muito tocante - é o quie posso dizer disto que aqui acabei de ler! Escreves bem, com a alma!

Um beijo e uma boa semana.

7:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home