quinta-feira, dezembro 08, 2005

Os Saltos de Inspiração

O martelar das palavras, dentro de mim amontoadas num cofre linguístico do cérebro, não cessa… Saltam como pipocas dentro de uma panela. À medida que os dias passam e quando o tempo é escasso, o martelar torna-se insistente e barulhento, fazendo ecoar todo o meu corpo. São palavras que querem sair. É o grito do meu dom para a escrita. Este dom, que não se sabe de onde vem, fervilha em borbulhas, faz-me cócegas nos dedos, provocando-me para a escrita.
O meu mundo silencioso desespera por dançar, rir e chorar ao ritmo das teclas, vestir-se de palavras e, com elas, tornar-se visível.

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Querida SilenceBox não imaginas as saudades que tinha de ler-te arduamente, e todos os dias ia visitar o teu blogg com a esperança que tivesses escrito alguma coisa que me aliviasse da tua grande ausência!

Contento-me a tua presença, um claro sinal de vida :)

Bjokas larocas e abraços especiais para ti SilenceBox da Memorex.

P.S-» Também me apetece mergulhar nas doces palavras, agarrá-las em minhas mãos e nelas pintar um quadro colorido, vibrante, ruidoso com charme cheio de vida.

12:30 da manhã  
Blogger Isabel Filipe said...

Oi Querida Silence Box...

Que bom um Post novo...adoro ler-te e já estava com muita saudade.

Tem um bom fim de semana.

Beijinho

9:20 da manhã  
Blogger Manel do Montado said...

(...) Ponham-se em frente do espelho e observem os vossos lábios reflectidos. Evitem as cordas vocais e mexam apenas os lábios: bata/pata /mata; chá/já. Viram a diferença? São palavras em que as ondulações labiais são gémeas. Há nelas veneno…(...)

Lembrei-me de ir buscar estas palavras tuas de uma escrita anterior, só para te dizer que deixes escorrer para o papel tudo o que queiras.
Seja qual a for a forma como soe, escreve;
Seja qual for a forma como as sintas, escreve;
Escreve porque essa é a marca de ti, única, só passível de imitação mas nunca autêntica, que ficará...o resto...ah!...o resto ficará no Baú.
Bom fim de semana

7:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"O meu mundo silencioso desespera por... vestir-se de palavras e, com elas, tornar-se visível." Que bonito!

12:10 da manhã  
Blogger Joana said...

estou contente que estajas de volta ao activo
:-)

12:32 da tarde  
Blogger Su said...

belo este martelar de palavras
jocas maradas

3:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lá mais para o fim da noite, voltarei aqui para colocar as leituras em dia. Aproveitei apenas esta pausa para deixar aqui um abração e um grande sorriso :-)

(dias muito complicados - escreverei quando houver mais calma por aqui).

6:38 da tarde  
Blogger wind said...

Gostei deste teu ritmo das teclas:) beijos

6:54 da tarde  
Blogger Poesia Portuguesa said...

Até que enfim!! Já tinha saudades de te ler!! Sê bem aparecida!

Deixo um abraço carinhoso e bom fim de semana.)

10:24 da tarde  
Blogger Menina Marota said...

Comungo da opinião da Poesia... já tinha saudades de te ler. Sê bem aparecida!!

Um abraço carinhoso e bom fim de semana :)

10:25 da tarde  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

O "Beja" vai parar por um tempo mas voltará.

Boas Festas para si e sua Família.

11:48 da tarde  
Blogger Isabel Filipe said...

passei, para te desjar um lindo Domingo.

Beijinho

11:47 da manhã  
Blogger Lia C said...

Hmmm... o teu mundo sem som é tudo menos silencioso, e ainda bem! Foi surpreendente e bom "descobrir-te".

Um beijo, grande grande.

11:01 da manhã  
Blogger Eva Shanti said...

Que venham muitas mais palavras, saltitantes como pipocas na panela!

É sempre um prazer!

Bjs

10:55 da tarde  
Blogger Carla said...

Lindo!
O siléncio também fala...
Bjx grandes

12:20 da manhã  
Blogger Maheve said...

Quando as palavras 'borbulham' em nossa cabeça, é bom coloca-las pra fora em forma de belos textos e nos brindar com momentos como este.

Abraços

2:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aproveita esse borbolhar de palavras e deita-as cá para fora, para as teclas, para o monitor, para nós...

Bjs
Leo.

12:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home